* Fazer dia dentro do ibiza

custo da mod... á volta de 5€
dificuldade, baixa\ média...

1º ir passear ao ebay... mandar vir um pacotão de led´s brancos de alto brilho por uma bagatela
aaaaaaxx.jpg

16012010850.jpg

2º arranjar uma chapa fininha, corta-la ao tamanho do plafonier do carro... marcar uma grelha, e começar a furar com uma broca de medida dos led´s... (conselho, fazer uma grelha com numero submúltiplo de 3... facilita depois na soldar as series de led)
16012010848.jpg

16012010849.jpg

3º colocar os led tds na msm posição, ou seja sempre com as polaridades opostas, (perna curta, perna comprida, perna curta, perna comprida... sempre assim pois as series funcionam 3 a 3 +led-\+led-\+led-)
16012010851.jpg

16012010852.jpg

4º cortar as pernas dos led´s tds do msm tamanho, dobrar com alicate de pontas, e começar a estanhalos entre si... no fim juntar os das pontas, e ligar as series de 3 a 3 em paralelo umas com as outras...(no meu caso 10 series de 3 LED ligadas em paralelo...30LED:shock:)
17012010854.jpg

aspecto final...(tive de reduzir a sensibilidade da camera ao mínimo, para esta foto não ser apenas um clarão branco)
17012010855.jpg

5º aplicar no carro (depois explico com fotos,pois ainda n tive tempo de aplicar)

vantagens em relação ás placas pré feitas...
quantidade de luz muito superior
preço

desvantagens...
dá trabalho fazer:lol:
 
devia ter metido umas resitencias para limitar a corrente e evitar que daqui a uns tempos comecem uns a queimar ou a dar mais luz que outros....
 
devia ter metido umas resitencias para limitar a corrente e evitar que daqui a uns tempos comecem uns a queimar ou a dar mais luz que outros....

as resistencias fazem exactamente o mesmo efeito, se existir um pico de corrente vai keimar na mesma... alem disso os leds tem uma boa tolerancia... aguentão alguns picos sem stress;-)
 
vamos cá acabar o diy
retirar o plafonier do carro, tirar o vidro, a lamp, e dobar ou tirar os encaixes originais pra dentro... eu optei por nao os eliminar... dobrando-os apenas e isolando com fita...
08022010869.jpg

colar ao plafonier (vista da parte de trás sem a placa electronica
08022010868.jpg

soldar os fios nas polaridades correctas...
08022010870.jpg

e pronto... é de dia dentro do ibiza :D8)
08022010871.jpg
 
tenho isso no meu topico de serviços... mas muito bom, faço de maneira diferente mas fica igual... =) casaleiro eu comrpo mais barato =PPPPP
utilizo uma placa ja perfurada com as pistas ja la no sitio...=)

Mas sim senhora mta bom.... parece de dia no carro.... em operaçoes stop os moinas nunca ficaram a olhar pa ti??? LOL
 
Last edited:
tenho isso no meu topico de serviços... mas muito bom, faço de maneira diferente mas fica igual... =) casaleiro eu comrpo mais barato =PPPPP
utilizo uma placa ja perfurada com as pistas ja la no sitio...=)

Mas sim senhora mta bom.... parece de dia no carro.... em operaçoes stop os moinas nunca ficaram a olhar pa ti??? LOL

bem eu comprei 100led por menos de 5€... ainda consegues mais barato??:shock::shock:
que me lembre, axo que o GZ nunca parou á policia :twisted::twisted::twisted: além disso desde que eu nao acenda a luz ou saia do carro ela nao se vé;-)
 
Eu comprei uma lâmpada com leds, não me lembro quantos tem ao certo, mas são à volta de 15 e dá uma luz brutal sem inventar :)

Cumps
 
Back
Top