Farois de Nevoeiro - Ajuda urgente.

Boas pessoal alguém me sabe dizer onde se vai buscar a corrente para os farois de nevoeiro? Já montei o interruptor novo, mas estava à espera que este tivesse mais terminais que o anterior, mas não. São exactamente os mesmos. No interruptor os terminais de ligação estão numerados (NSL, NL, 56*, 8, 56D, 56, TFL, Xr, Xz, 58d, 58, 30, 58R, 58L, SRA, 31 e há um que não tem numeração). Já experimentei fazer a ligação aos terminais livres com umas peças que me forneceram na Seat, mas nenhum funcionou. Será que o fio para os farois de nevoeiro é algum que já está ligado? Se sim, sabem-me dizer qual poderá ser?

Na Seat até me disseram que poderia ter a instalação para isso já feita no carro, mas não existe lá nenhuma ficha.

Alguém que já tenha montado ou que perceba de electrónica sabe-me dar umas dicas? O carro em questão é um Ibiza 6K2 SDI.

arranja um busca polos de 12v e na ficha principal ke distribui a iluminaçao dos farois tens la um fio ke vai ter corrente quando ligares o botao

Então poderá ser um dos fios que já se encontra lá ligado? Onde fica exactamente essa ficha principal que distribui a iluminação?

Last edited:
Estive a confirmar com um busca polos e no interruptor de luzes já se encontra ligado o fio para os farois de nevoeiro frontais. A minha dúvida agora prende-se com o seguinte, onde encontro este mesmo fio na zona frontal do carro? Estive a ver mas a ligação encontra-se toda isolada com fita-cola, dividindo-se em diversos locais para diversas ligações. Estive a confirmar nos fios junto das opticas frontais, onde se divide também para os piscas e buzina e não existe lá nenhum fio com a mesma côr do que liga ao interruptor, ou qualquer fio sem ligação.

Back