ETKA e ElsaWin em Windows 64 bit

Pedro entai dá para contornar e ficar a funcionar, certo? Tenho de comprar um portátil novo e a maquina que quero vem com Windows 8 64 bit

Pedro entai dá para contornar e ficar a funcionar, certo? Tenho de comprar um portátil novo e a maquina que quero vem com Windows 8 64 bit

Dá sim Martins ;)

Depois basta abrires o XP mode, e abre-te uma janelinha com a interface do windows XP, terás de instalar aí os programas e tá feito ;)

Estive a tentar instalar o ETKA no Windows 8 64 Bit, mas parece que não funciona. O windows XP mode não funciona em windows 8.

Haverá alguma forma de contornar isto?

Instala uma máquina virtual e depois o SO que quiseres, por exemplo o windows xp.

Obrigado wifi, para já estou a usar outro PC antigo que tenho, mas pelo que andei a pesquisar, a solução no Windows 8 X64, terá de ser mesmo essa. Para já acho que não dá para contornar o programa de forma a trabalhar directamente no windows X64.

Problema solucionado. O ETKA no W8 X64, só funciona através de uma máquina virtual com instalação de um Windows de 32 bit. O aplicativo do "XP mode" que referiu o Pedro já não está disponível no W8. Contudo se tiverem o W8 profissional, podem utilizar uma ferramenta já incluída no Windows, o Hiper-V. Quem não tem a versão profissional do W8, resolve facilmente o problema instalando uma aplicação gratuita, o "Oracle VM Virtualbox" onde se pode correr por exemplo um W XP.

Back