espigao curto

boas pessoal

alguém sabe se posso usar uns amortecedores de espigao curto com as minhas molas de origem do ibiza gttdi?
necessito de trocar os amortecedores, e arranjo um bom negocio para uns amortecedores desportivos.. de espigao curto. assim, e só mm pelo preço, era uma possibilidade.... atenção que é mm só pelo bom negócio.. não tenho como objectivo rebaixar ou tirar conforto ao carro. sei que à partida deve baixar um pouco, mas as molas originais são para ficar lá. so preciso de saber se sao "compativeis"

tks

Jokapik
 
os amortecedores do Gttdi geralmente já são de espigão curto, pois os do 6K2 são bem mais altos....
é ainda mais curto?
cumps
 
hummm
boa questão... nao sei responder.. a unica indicação que me deram é que eram de espigam curto.
ja tive molas -4mm no meu ibiza, mas entretanto tive de mudar por causa da inspecção (ng me passava o carro..). agora como comprei outro, quem anda mais com o ibiza é a maria. por isso é que nao queria rebaixa-lo.

mas se posso usar espigao curto com molas de origem, axo que vou avançar. 150€ os 4 mortecedores novos.. mesmo que baixe um bocadinho, nao me parece mal

obrigado
 
Será que podes dar os mm que o espigão tem a menos que o amortecedor de origem?

Se for mais de 10mm acho que vais causar um desgaste permaturo do amortecedor, pois ele só irá trabalhar a maior parte do tempo no topo superior do veio! mas isto sou eu a especular!
 
Last edited:
Back
Top