Escapes, panelas & ponteiras - (Dúvidas)

Boas!
Tenho o meu bogas skoda octávia tdi 110cv já muito bem reprogramado pela "Smartchip" (estará +/- com 130cv), obrigado Tiago pelo excelente trabalho...:finga: :clap:
Gostaria agora de colocar uma "abufadeira"... :D
A minha dúvida é se ao meter por exemplo uma panela "Sebring" ou "Remus" sem estar ligada ao colector (só a panela final, dakelas cujo preço ronda os 150/200 euros), altera em alguma coisa o andamento do xiante e nos consumos (acho k não), mas de qq forma gostava de saber a opinião de quem já fez esse tipo de alteração, faz uma acústica divertida? :weedman:
Opinem aí os "entendidos na matéria"...! :axe:
Abraço.
 
escapes

Não cheguei a fazer o teste de potência... ](*,)
Mas qq dia (quando tiver tempo) irei fazer...:)
Então não há ppl familiarizado nestas andanças de escapes?
Força aí! :D
 
Não cheguei a fazer o teste de potência... ](*,)
Mas qq dia (quando tiver tempo) irei fazer...:)
Então não há ppl familiarizado nestas andanças de escapes?
Força aí! :D


Põe o tópico na secção dos Diesel.;)

Um Abraço.
 
Bem Amigo, nao percebo nada disso, mas se tiver linha directa, posso te garantir que fica com um ronco Assutador....
Até arrepia...
 
boas amigo
por acaso conheci um rapaz que faz linhas directas alias foi ele que equipou em termos disso o carro de competiçao da QF Portugal e ele disse-me que nao ganhas nada de expecial, e para alem disso tens ke fazer o tubo em expiral por dentro para a libertaçao de gazes ser melhor...
foi o k ele me disse e foi o k ele montou no carro da QF...
agora como o Sam 98 diz faz um cagassal do catano!
abraço
 
e já agora uma questao. e linha de 60mm com supressao do cat e da panela final e ficar só com a do meio será k fica alguma coisa de jeito???
 
mete linha directa nisso...se tens repro precisas de uma boa linha de escape para os carro se peidar sem entupir a tripa...

a coisa que mais influencia um motor e uma boa linha de escape,acredita...

fikas com um som brutal e o carro mt mais solto e ganhas baixas e medias
 
Ganhas pai 3cv e 10nm... e barulho chato para andar no dia a dia.
Enquanto nao chegares a um fluxo de gazes decente o escape stock esta muito bom.
Se fosse a ti fazia so um down pipe para melhor fluxo ou tirava so o miolo do cat para diminuir as EGTs. De resto para 130cv mais vale deixares o escape de origem.

Cumps
 
Back
Top