Engine Flush

boas
já ouviram falar no Engine Flush (existem em varias marcas).. é um tratamento de limpeza do motor efetuado na altura de mudar o óleo..
alguém já experimentou? quais as vantagens??
no meu caso que sempre uso o 5w 40 sintético (50501) no meu 6k2 tdi, e mudo o óleo e os 3 filtros sempre de 10 em 10 mil (sempre me foi dito que é óleo para mudas de 15mil), será necessário um aditivo??

obrigado :)

Engine Flush não é um aditivo.
Aquilo é para colocar no óleo, dar umas voltas e tirar logo de seguida.
Metes 505.01 num VP? Para quê? Para o teu motor é o 505.00 e consegues de tanta ou melhor qualidade e com preços inferiores aos 505.01!

Diz-se que olhos fracos criam lamas , mas se oleo for bom e nao passar os 12meses ou 15mil km , nao percisa. No teu caso se quiseres secalhar metia era oleo novo na tua norma + um aditivo lubrificante liquimoly ceratec por exemplo.

O engine flush é para por no óleo imediatamente antes de mudar o óleo, por norma mete-se o produto e deixa-se estar 15minutos ao ralenti e depois muda-se o oleo. Não se recomenda a fazer isso em carros já com muita KM que nunca tenham feito isso antes isto porque a porcaria que isto vai tirar pode já estar a tapar possíveis fugas de óleo.

certo... no meu caso penso k n vou colocar nada.. mas isto surgiu numa conversa.. decidi deixar aki a duvida para os entendidos...
o meu motor sempre me deram a referencia 50501.. 5w40 sintectico (castrol normalmente, so esta ultima levou motul specific k tem tb a referencia 50500.. talvez seja psicológico, mas ainda acho o castrol melhor embora mais caro)... não gasta óleo.. e o trabalhar tem sido sempre 5estrelas...
os 10mil faço em menos de 12meses.. e o combustível e quase sempre diesel e+... (pelos meus teste, faço-o render mais que o diesel normal)...

Numca meti nenhum aditivo no meu carro e desde que meti carga passei a mudar de 10KKms em 10KKms, acho que vou colocar esse Liquid Moly Ceratec, alguém sabe o preço disso, mais ou menos?

Numca meti nenhum aditivo no meu carro e desde que meti carga passei a mudar de 10KKms em 10KKms, acho que vou colocar esse Liquid Moly Ceratec, alguém sabe o preço disso, mais ou menos?
Não querendo estragar os negócios de ninguém:
[video]http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/ALMCT03[/video]

Não querendo estragar os negócios de ninguém:
[video]http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/ALMCT03[/video]

Obrigado! O meu fornecedor Habitual também vende Liquid Moly, vou ver o preço que faz
Loja interessante :D

Back