Embolo do Caliper Preso 6k2

Boas,

Notei que as minhas pastilhas do lado do condutor FRT estão muito mais gastas que as do lado direito. Dizem que é o embolo da pinça que pode estar preso e leva mais tempo a "destravar", alguém já teve este problema?
 
amigo eu nao mt expert em travoes, mas o meu carro ta igual, gasta mais do lado esquerdo do que do direito, eu vou mudar os calços esta semana, e vou dar uma limpade la aos embolos,

abraço
 
isso até pode nem ser do embolo. tira os parafusos que seguram as pinças à manga de eixos. lá dentro tens uns tubos, tira-os fora, limpa-os bem e unta-os muito bem e com bastante fartura com massa para travões (massa com base metálica). não uses massa para rolamentos. faz isso dos dois lados... a maioria das vezes isso resolve as travagens mal balanceadas...
cumps
 
isso até pode nem ser do embolo. tira os parafusos que seguram as pinças à manga de eixos. lá dentro tens uns tubos, tira-os fora, limpa-os bem e unta-os muito bem e com bastante fartura com massa para travões (massa com base metálica). não uses massa para rolamentos. faz isso dos dois lados... a maioria das vezes isso resolve as travagens mal balanceadas...
cumps

Obrigado, a questão é que nao sinto qualquer desequilibro ao travar, é perfeito. só gasta mais do lado do condutor e pareceu-me que é só em transito no para-arranca, ou seja só depois de travar mais de 10 vezes seguidas num espaço de 2 mins talvez é que prende. eu tenho experimentado aqui na rua e até agora tem sempre destravado bem, não entendo...
 
ve nao tens o flexivel meio ressiquido, no meu o que o professor falou, certinho, os parafusos guias das pincas tavam todos, perros, e cheios de lodo, mesmo com as tampinhas, uma boa limpade la, massa pra cima, 5*
 
tambem tenho esse problema no meu 6k gasta mais do lado desquerdo do que no direito e é muita a diferenca na pinca do lado esquerdo o calço que esta pela parte de dentro junto ao amortecedor esta um pouco mais de meio, e o que esta do lado de fora junto a jante esta gasto, e do lado direito os calços estao a meio ainda, mudei ontem os calços ja vi esses pernos e esta a fazer o trabalho deles nao estao perros nem nada...
o que sera?
 
tambem tenho esse problema no meu 6k gasta mais do lado desquerdo do que no direito e é muita a diferenca na pinca do lado esquerdo o calço que esta pela parte de dentro junto ao amortecedor esta um pouco mais de meio, e o que esta do lado de fora junto a jante esta gasto, e do lado direito os calços estao a meio ainda, mudei ontem os calços ja vi esses pernos e esta a fazer o trabalho deles nao estao perros nem nada...
o que sera?
deixa ver se percebi... gasta mais pastilhas de um lado que do outro. vieste aqui ao forum tirar umas ideias e mudaste os calços (pastilhas), viste as guias dos pernos das pinças, pareceu-te bem... e não trataste de os limpar e botar massa? lol
 
Obrigado, a questão é que nao sinto qualquer desequilibro ao travar, é perfeito. só gasta mais do lado do condutor e pareceu-me que é só em transito no para-arranca, ou seja só depois de travar mais de 10 vezes seguidas num espaço de 2 mins talvez é que prende. eu tenho experimentado aqui na rua e até agora tem sempre destravado bem, não entendo...
já mudaste o dot4?
cumps
 
deixa ver se percebi... gasta mais pastilhas de um lado que do outro. vieste aqui ao forum tirar umas ideias e mudaste os calços (pastilhas), viste as guias dos pernos das pinças, pareceu-te bem... e não trataste de os limpar e botar massa? lol

lool..
ja e a segunda vez que me acontece isto e claro que tratrei de deitar massa de travoes nao e...
so que mesmo assim continuou igual e um calço do lado direito ta gasto o outro esta a meio isto no mesmo disco..
no outro lado estao a meio...
 
quando acontece um bloqueio onde a pastilha gasta mais que a outra há diversas causas possíveis:
- pinos guia dos pernos das pinças que estão presos ou com fraca locomoção (em quase todos os casos é isto);
- tubagem do dot4 obstruída;
- dot4 a precisar de ser mudado;
- êmbolo da pinça danificado;
- pequena fuga pelo fole do êmbolo da pinça;
- pastilhas montadas ao contrário;
- molas guias das pastilhas mal aplicadas;
- pastilhas não adequadas ao veículo.

cumps
 
quando acontece um bloqueio onde a pastilha gasta mais que a outra há diversas causas possíveis:
- pinos guia dos pernos das pinças que estão presos ou com fraca locomoção (em quase todos os casos é isto);

- pequena fuga pelo fole do êmbolo da pinça;
- pastilhas montadas ao contrário;
- molas guias das pastilhas mal aplicadas;
- pastilhas não adequadas ao veículo.

cumps
tenho de verificar isto acho k deve ser a causa... obrigado
- tubagem do dot4 obstruída;
- dot4 a precisar de ser mudado;
- êmbolo da pinça danificado;
 
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