Boas pessoal, alguém me sabe dizer se os SDIs sofrem do mesmo problema que os TDIs, ou seja, se acumulam carvão na valvula EGR e colectores de admissão ao ponto de entupirem a válvula?
Há alguém que tenha um SDI e que já tenha desmontado isto? O que encontrararam muita porcaria ao desmontar?
Mais ou menos a que quilometragem é recomenda a limpeza desta valvula?
O meu SDI vai com 180 000 e nunca abri nada no motor, mas estava a pensar fazer uma limpeza desta valvula por precaução. Após montar apoios de motor novos (OEM) comecei a notar um desligar do motor mais brusco, daí a minha questão.
(Anular a valvula por enquanto está fora de questão)
Há alguém que tenha um SDI e que já tenha desmontado isto? O que encontrararam muita porcaria ao desmontar?
Mais ou menos a que quilometragem é recomenda a limpeza desta valvula?
O meu SDI vai com 180 000 e nunca abri nada no motor, mas estava a pensar fazer uma limpeza desta valvula por precaução. Após montar apoios de motor novos (OEM) comecei a notar um desligar do motor mais brusco, daí a minha questão.
(Anular a valvula por enquanto está fora de questão)