EGR em 6K2 SDI

Boas pessoal, alguém me sabe dizer se os SDIs sofrem do mesmo problema que os TDIs, ou seja, se acumulam carvão na valvula EGR e colectores de admissão ao ponto de entupirem a válvula?

Há alguém que tenha um SDI e que já tenha desmontado isto? O que encontrararam muita porcaria ao desmontar?

Mais ou menos a que quilometragem é recomenda a limpeza desta valvula?

O meu SDI vai com 180 000 e nunca abri nada no motor, mas estava a pensar fazer uma limpeza desta valvula por precaução. Após montar apoios de motor novos (OEM) comecei a notar um desligar do motor mais brusco, daí a minha questão.

(Anular a valvula por enquanto está fora de questão)
 
Não sou a pessoa mais indicada a responder mas acho que se devem mudar sempre as juntas sempre que estas são tiradas!
 
O meu objectivo não é o ganho de CV, mas sim evitar que fique obstruido. Mas também não queria estar a desmontar tudo e depois não ter nada para limpar, daí a minha pergunta da Kilometragem a que esta intervenção é recomendada.

Olha com que Kilometragem limpaste? Lembras-te se o colector e a EGR estavam muito obstruidos?
 
Last edited:
O meu objectivo não é o ganho de CV, mas sim evitar que fique obstruido. Mas também não queria estar a desmontar tudo e depois não ter nada para limpar, daí a minha pergunta da Kilometragem a que esta intervenção é recomendada.

Olha com que Kilometragem limpaste? Lembras-te se o colector e a EGR estavam muito obstruidos?

Quando limpei já tinha à volta de 250mil km's, aquilo estava bem sujo amigo, ainda passei prai uma hora a limpar aquilo...
 
O meu vai com 180 000, por isso à partida será melhor limpar. Olha com o que limpaste, é preciso ter alguma percaução especial ao desmontar?
 
As juntas que tem por exemplo entre o colector e o bloco. Na EGR não se aplica porque meteste junta cega.. Não é suposto levar também uma massa para não ficar com fugas?

Estou a perguntar porque nunca desmontei nada disso e estou a pensar fazer eu o trabalho.:D
 
Last edited:
As juntas que tem por exemplo entre o colector e o bloco. Na EGR não se aplica porque meteste junta cega.. Não é suposto levar também uma massa para não ficar com fugas?

Estou a perguntar porque nunca desmontei nada disso e estou a pensar fazer eu o trabalho.:D

Não mudei nada dessas juntas, foi o mecânico que me fez o serviço, eu só estava a ver, mas já não me lembro se colocou alguma massa por causa das fugas...
 
Back
Top