Dúvida direcção IBIZA 6K

BOAS A TODOS..

Migos tenho uma dúvida no que toca ao meu 6K.. se alguem ja teve um problema parecido que diga..

Quando chove, a minha direcção a curvar, normalmente para o lado direito parece que fica presa.. depois de curvar volta ao normal.. se voltar a aparecer uma curva apertada volta a ficar pesada :s mas só acontece em curvas mais fechadas e em dias de chuva.. :shock::shock:

Alguem sabe do que se possa tratar?!

E ninguem sabe o que poderá ser?! Bomba da direcção assistida ou algo parecido?!

A mim normalmente acontece sempre quando chove um bocadinho mais que o normal :S

OK vou ver o nível do oleo da bomba, mas se não tivesse, se calhar fazia sempre e não só com chuvia :confused:

Em relação a correia da bomba eles tiraram-me as correias todas do carro, desta ultima x que ele esteve parado na oficina... por isso acho que se já fazia e continua a fazer não será disso..

é que isto é uma chatice.. um gajo as vezes parece mesmo que deixa de ter brecagem e ainda por cima a curvar a alguma velocidade.. nunca se sabe :shock::shock:

Explica lá isso melhor amigo CAMALEÃO... :confused::confused::confused:

Tal como o vitor já referiu, é a agua na correia, a correia está esticada e uma vez que esta nao é dentada o atrituto diminiu até ser nulo com a água.
É mais problematico a virar a esquerda, sujeitam-se a ficar com a direção trancada e a ter que fazer mais força para conseguir virar, uma vez que esta é hidraulica e o fluido vai fazer resistencia á viragem.
Abrç

Tal como o vitor já referiu, é a agua na correia, a correia está esticada e uma vez que esta nao é dentada o atrituto diminiu até ser nulo com a água.
É mais problematico a virar a esquerda, sujeitam-se a ficar com a direção trancada e a ter que fazer mais força para conseguir virar, uma vez que esta é hidraulica e o fluido vai fazer resistencia á viragem.
Abrç

BOA

agora sim está uma excelente explicação.. então e para não acontecer isso temos de meter a tal forra de que falaste?!

Back