duvida de troca de motor

boas pessoal, é uma questao um pouco estranha , ainda nao tenho muita experiencia nestes andamentos ora aqui vai a minha duvida sera que dá atraves de um 6l manco adaptar um motor 1.9 tdi os encaixes sao os meesmos ??ou sera que tem que se fazer alguma adptaçao? abraço
 
Não és o único com essa duvida eu também tenho sobre o meu , quando o meu motor der o berro vou querer meter outro e também não sei se ira dar , mas já ouvi dizer que um bom bate chapas e capaz de fazer esse tipo de adaptação , mas os pros no assunto que se cheguem a frente :D
 
:) pois epa eu digo te ja era homem de me aventurar visto que nao estou com nenhum credito do meu ibiza e era homem de dar 2000 ou ate um pouko mais na troca de motor mais legalizacao mas so os pros ek sabem nao faço ideia se dá ou nao :)
 
mas em principio deve dar , se tivermos em conta as alterações a nível de motor feitas em certos projectos , tens e que conseguir alguém de confiança pois isso e 1 trabalho que tem que ficar bem feito , se não ainda vais na AE e cai te o motor :rir:
 
na volta , também depende do que ias buscar , fazes um orçamento para o que tas a pensar em fazer nesse e vês se compensa ate pode ser que arranjes um bom negocio com outro carro .
que motor tens no teu de momento ?
 
Troca de carro que deve ficar mais barato lol
Só as m€rdas que tens que trocar + legalização e dores de cabeça (sim tamos em Portugal)
 
um de 3 cilindros , epa eu ate nem acho o motor nada mau , muito gente fala fala dos de 3 cilindros que sao isto e aquilo mas o motor nao acho que corresponda assim tao mal , eu tenho o meu stock e jante 17 as do cupra e nem acho que ande mal , ca em casa ta uma opel astra a gazolina 1.4 16v , e o meu ate vai pra frente de arranque e se meter gazolio g force diesel nota se bem a diferença ...
 
isso infelizmente e verdade , esqueço me sempre dessa parte da burocracia deste pais Dikon .
gosto de ver o pessoal a pegar em carros stock e fazer grandes maquinas e ver bons projectos mas por vezes acho que o potencial dos projectos não são mais arrojados devido a essa parte da burocracia :mad:
 
o problema dos motores por vezes e a falta de manutenção e descuido , se forem bem cuidados não dão muitos problemas .
tenho o meu sdi a 5 anos , tudo bem que não anda muito , mas não me queixo do motor , pega sempre a primeira , tenho sempre o cuidado de andar a ver se tem tudo em ordem e claro que se me descuidar me vai dar problemas .
 
ya se cuidar mos bem dos motores nao se passa nada , o meu motor so tem um problema ate aos 110 nao bebe nada a partir dai ja vai muito em esforço ui ate se ve o ponteiro a descer bebe muito mesmo :s
 
o meu também e assim se apertar com ele , ir a Lisboa e vir , gasta me 10€ de gasóleo , se for nas calmas ja me fica por 5€ .
os carros de pouca cavalagem tentem a consumir bastante nessas circunstancias , e não te esqueças das sapatas que lhe metes te isso também ajuda no aumento do consumo , mais atrito mais esforço para o motor dai maior consumo .
 
ya se cuidar mos bem dos motores nao se passa nada , o meu motor so tem um problema ate aos 110 nao bebe nada a partir dai ja vai muito em esforço ui ate se ve o ponteiro a descer bebe muito mesmo :s
Com carro de origem e a puxar jante 17 esperavas o ké?
 
ya mas mesmo assim se andar a media de 110 n bebe nada, eu nao acho que o carro ande muito mal queria fazer uma repro para os 100cv mas nao sei se e fiavel , mas acrdito que ate fique engraçado ...
 
ya mas mesmo assim se andar a media de 110 n bebe nada, eu nao acho que o carro ande muito mal queria fazer uma repro para os 100cv mas nao sei se e fiavel , mas acrdito que ate fique engraçado ...
Todos dizem que querem fazer só ficar com 100cv ...depois epah isto não anda lol ... toca a meter mais ...falo por experiência própria :D
Eu no meu manco tenho 1749VA,repro e mais umas m€rdas e faço consumos de 5l / 100, mas se andar sempre a queimar aí faço uns 8l :D
 
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