Duvida CCV ByPass

Boas amigo..

Tenho uma duvida que é: quando se faz o CCV bypass tapa-se o tubo que liga ao filtro de ar e poe-se uma mangueira ou respiro no que sai da cabeça do motor certo?

Alguem me pode dizer o que acontece se eu tambem tapar essa entrada? ou seja nao meter nem tubo nem mangueira? simplesmente tapar?

fico a aguardar uma resposta para poder fazer ou nao...

abraço
 
e eu fiz dikon..

encontrei muitos as falar do ccv bypass e verdade mas nao vi nada sobre a minha duvida por isso e que perguntei..

abraço
 
É mesmo assim que se faz mas nao podes tapar o respiro do motor tens mesmo que por uma mangueira, porque ai sai os vapores do motor(oleo) .
 
Last edited:
Nao é só mangueira...havias ter arranjar um sistema de recolha do oleo...pois só com mangueira, tas a meter oleo para a estrada, e isso nao é muito bom!
 
Boas amigo..

Tenho uma duvida que é: quando se faz o CCV bypass tapa-se o tubo que liga ao filtro de ar e poe-se uma mangueira ou respiro no que sai da cabeça do motor certo?

Alguem me pode dizer o que acontece se eu tambem tapar essa entrada? ou seja nao meter nem tubo nem mangueira? simplesmente tapar?

fico a aguardar uma resposta para poder fazer ou nao...

abraço

Quando cozinhares com a panela de pressao prende a valvula de descarga de vapor da mesma e depois deixa aquilo aquecer bem...e quando ela arrebentar ja sabes que no teu motor, tudo o que è retentores, juntas, etc vai tudo ceder ate vai sair oleo pela vareta!!!

Comprovado por mim num motor de um alfa romeu spider 2.0 de 91
 
Quando cozinhares com a panela de pressao prende a valvula de descarga de vapor da mesma e depois deixa aquilo aquecer bem...e quando ela arrebentar ja sabes que no teu motor, tudo o que è retentores, juntas, etc vai tudo ceder ate vai sair oleo pela vareta!!!

Comprovado por mim num motor de um alfa romeu spider 2.0 de 91

Exatamente assim como foi dito acima .
se tem gazes nao os podes tapar senao saem pelo escape vareta oleo etc e o que cede é os segmentos juntas etc.
esquece essa ideia pois se a logica é que os gases nao regressem ao motor para não se acomularem na valvulas ,colectores etc para que querer fazer o que dizes,não inventem.
 
para nao inventar e que perguntei a quem percebe..
obrigado pela ajuda..
vou entao fazer um retentor de oleo homemade para o oleo nao ir pa o chao..
mais uma vez obrigado
abraço
 
Quando cozinhares com a panela de pressao prende a valvula de descarga de vapor da mesma e depois deixa aquilo aquecer bem...e quando ela arrebentar ja sabes que no teu motor, tudo o que è retentores, juntas, etc vai tudo ceder ate vai sair oleo pela vareta!!!

Comprovado por mim num motor de um alfa romeu spider 2.0 de 91

verdade verídica...
 
Quando cozinhares com a panela de pressao prende a valvula de descarga de vapor da mesma e depois deixa aquilo aquecer bem...e quando ela arrebentar ja sabes que no teu motor, tudo o que è retentores, juntas, etc vai tudo ceder ate vai sair oleo pela vareta!!!

Comprovado por mim num motor de um alfa romeu spider 2.0 de 91

Eu por acaso tenho tudo bem ligado, o respiro do motor vai para o oil tank depois os vapores saiem para fora.
O que me aconteceu e achei estranho, é que tem andado a sair oleo pela vareta.
 
Back
Top