Diferenças entre gasoleo normal e especial?!

Como já devem ter reparado não sou lá grande expert no assunto e gostava de saber as diferenças entre o gasoleo dito normal e o "especial". Tenho lido que não se notam grandes diferenças na aceleração, consumos, etc mas que poupa o carro...

Durante 2 anos e meio sempre meti do normal. Deveria meter, de vez em quando, do especial?
 
Boas, nao perdes nada em por do especial, apesar de menos (quantidade) em relação ao normal, é capaz de te fazer os mesmos quilometros. Normalmente (2 a 3 vezes por ano) atesto o carro com gasoleo especial e meto tambem um aditivo para limpeza do sistema de injecção!
Sempre ouvi dizer que nao estraga tanto o motor nem te entope tanto o filtro de gasoleo!

Isto agora é uma opinião!:cool:
 
eu costumo por normal ou especial....repsol...e digo te que noto diferença, pago mais por litro é verdade mas como tenho cartão para desconto de 0.5centimos...compensa. e com os mesmos litros de gasoleo faço mais kms, disso nao tenho duvida.abraço
 
O que acontece é que às vezes o gasóleo normal e o especial...é o mesmo :rir:
Conheço pelo menos um caso que é ou que pelo menos já foi...
E acredito que haja mais...
 
A diferença é a tua carteira, com o normal sais de lá com mais €€, com o xpto sais mais leve um bocado, eheh.
 
O que acontece é que às vezes o gasóleo normal e o especial...é o mesmo :rir:
Conheço pelo menos um caso que é ou que pelo menos já foi...
E acredito que haja mais...
tambem tive essa sensação numa das bombas onde fui...mas agora tenho ido à repsol e aquilo que escrevi atrás é verdade. penso que esse problema do gasoleo especial ser o normal aconteça mais nas bombas de marca branca...
Cumprimentos
 
Por falar em gasóleo especial, ontem atestei o pote com esse mesmo... Mas o melhor foi no final o meu velhote a sair do carro para ir pagar....:rir:
 
Acho que da próxima vez vou meter 40€ de especial e ver no que dá...

Se é mais caro mas também dá para mais alguns kms, vai dar quase ao mesmo... E se faz melhor ao motor e por vezes convém por, vai ser desta vez x)
 
O meu ibiza desde novo que leva bp ultimate, no ano passado meti um depósito de bp normal, logo na subida da saída da bomba notei logo a perda de rendimento e deu-me ideia que fiz menos kms.
 
no caso da galp, ou seja no diesel normal e no Gforce diesel existe algumas diferenças

se deitarmos na mao Gforce diesel vai evaporar muito mais rapido que o normal, vendo bem o normal é mais oleado em quanto o g force diesel é mais seco, vendo bem axo k nao é nada bom traduzindo isto pos injectores e bomba injectora no meu caso (vp)

no meu sempre deitei g force ate que começou a fazer um barulhinho nos injectores, deitei do normal parou de fazer, deita mais fumo, ah e no andamento nao noto nada!!!
 
no caso da galp, ou seja no diesel normal e no Gforce diesel existe algumas diferenças

se deitarmos na mao Gforce diesel vai evaporar muito mais rapido que o normal, vendo bem o normal é mais oleado em quanto o g force diesel é mais seco, vendo bem axo k nao é nada bom traduzindo isto pos injectores e bomba injectora no meu caso (vp)

no meu sempre deitei g force ate que começou a fazer um barulhinho nos injectores, deitei do normal parou de fazer, deita mais fumo, ah e no andamento nao noto nada!!!

Por isso em que cada vez mais aparece sistemas de injeccao antigos a ceder, pois o gasoleo tambem tem de lubrificar e os sistemas mais antigos cedem mais facilmente!
Por isso se usam muito o gasoleo mais aditivado recomendo a colocarem 1litro de oleo de vez em quando num deposito cheio
 
Por isso em que cada vez mais aparece sistemas de injeccao antigos a ceder, pois o gasoleo tambem tem de lubrificar e os sistemas mais antigos cedem mais facilmente!
Por isso se usam muito o gasoleo mais aditivado recomendo a colocarem 1litro de oleo de vez em quando num deposito cheio

exacto!

abraços
 
Back
Top