Desmontar cinzeiro 6l

Pessoal estou a tentar montar o travão mão cupra e para ajudar ajudar caiu uma porca na tampa do cinzeiro/isqueiro e agora ficou encravada. Como se desmonta essa parte? Obrigado

Last edited:
Foto nao consigo mandar agora porque ainda estou no carro via telemóvel. É a tampa que tapa o isqueiro e o cinzeiro. Ficou presa aberta porque caiu lá uma anilha

e conseguiste sacar a capa do travão de mão, sem tirar a consola central? eu nem com consola nem sem ela consegui sacar a capa do travão de mão.

qt à tampa que dizes não faço ideia, axo que só mesmo sacando a consola central fora, e mesmo assim....

a tampa do cinzeiro está agarrada ao cinzeiro que por sua vez está agarrado à consola central com pinos plásticos derretidos.
para teres acesso é melhor retirares a consola central

Muito obrigado a todos pela ajuda de facto estava a ver o caso mal parado e tinha de desmontar aquilo tudo. Mas com alguma paciência lá consegui com uma chave-iman puxar a porca.

e conseguiste sacar a capa do travão de mão, sem tirar a consola central? eu nem com consola nem sem ela consegui sacar a capa do travão de mão.

qt à tampa que dizes não faço ideia, axo que só mesmo sacando a consola central fora, e mesmo assim....

Bem vou-te dizer, há pessoal que diz que conseguiu tirar logo o travão de mão à primeira outros dizem que demoraram muito tempo e quase desistiram. Bem eu fui um desses casos. Estive de volta daquela treta uma horita e já me estava a passar e sinceramente até já estava a pensar porque raio me meti naquilo mais valia ter ficado com o travão de mão original lool. Para ajudar eu tenho apoio de braço o que estava a dificultar ainda mais.... Tive de desmontar o apoio de braço, depois epá comecei a rodar a pele do travão de mão original sempre a fazer força e com uma chave de fendas ia tentar carregar na tal patilha mas sem sucesso. Acabei por deixar a mão bem vincada lol mas lá consegui retirar a parte de pele original. Em seguida foi só puxar o travão de mão todo para cima e empurrar para dentro a tal patilha. Enquanto empurras a patilhas puxas a parte de plastico e acaba por sair tudo. Depois é so encaixar o travão mão cupra. Fica muito bem mas sinceramente dá um bom trabalho.. :lol: mas como te disse há quem consiga fazer isso logo em 5 minutos. Pessoal com mais jeito para bricolage :D

a tampa do cinzeiro está agarrada ao cinzeiro que por sua vez está agarrado à consola central com pinos plásticos derretidos.
para teres acesso é melhor retirares a consola central

Obrigado amigo. Felizmente consegui tirar com a chave iman senão estava tramado lá tinha de desmontar isso tudo

Queres entao dizer k se tem k estragar o travao de mao para k ele possa sair?

Não necessariamente. Depende do jeito de cada um. Existe pessoal que consegue tirar sem estragar o antigo.

Aqui neste tópico podes ver :

http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...Punho-travão-do-Cupra/page4?highlight=manete

Mas epá também existem vários casos de pessoal que pegou em tesouras e meteu-se a cortar o antigo lool. Eu como te disse foi com força ir tirando a parte de pele, clicar na patilha puxar e mete o novo. Também se estragares o antigo não perdes nada já que vais meter o do cupra..

Qualquer dúvida pergunta

Back