conta rotaçoes maluco

boas malta,

o meu conta rotaçoes depois de fazer um scan com o vagcom ficou meio maluco.

tenho um manco 1.4 tdi e agora qd acelero entre o relanti e as 2000rpm o ponteiro parece k sube aos soluços....o k pudera ser?
se carregar na embreagem e acelerar ele sobe bem....so engatado é k faz isso...

thanks a kem tentar ajudar ;)

boas malta,

o meu conta rotaçoes depois de fazer um scan com o vagcom ficou meio maluco.

tenho um manco 1.4 tdi e agora qd acelero entre o relanti e as 2000rpm o ponteiro parece k sube aos soluços....o k pudera ser?
se carregar na embreagem e acelerar ele sobe bem....so engatado é k faz isso...

thanks a kem tentar ajudar ;)

ninguem faz ideia?

Migo ve a correia de distribuiçao..o meu fez ixo e passado uns dia correia foi a vida..ela estava boa..o tensor é k saio do sitiio, lixou o rolamento da combota e tudo..

Faz assim, abre o plastico que protege a correia em cima..pede a alguem para te ver se o tensor esta fixo, faz isso empurrando o tensor, se tiver solto vai tratar disso, a partida pode ser isso..onde o tensor encaixa tem um plastico, se esse plastico tiver lixado o tensor vai sempre sair do sitiu..depois começa a comer a correia e puff..

Nao quero alarmar, mas isso aconteceu me 2 vezes..o ponteiro em baixa rotaçao começava aos soluços depois deu no k deu..e o meu é um pd 130.. ;)

Migo ve a correia de distribuiçao..o meu fez ixo e passado uns dia correia foi a vida..ela estava boa..o tensor é k saio do sitiio, lixou o rolamento da combota e tudo..

Faz assim, abre o plastico que protege a correia em cima..pede a alguem para te ver se o tensor esta fixo, faz isso empurrando o tensor, se tiver solto vai tratar disso, a partida pode ser isso..onde o tensor encaixa tem um plastico, se esse plastico tiver lixado o tensor vai sempre sair do sitiu..depois começa a comer a correia e puff..

Nao quero alarmar, mas isso aconteceu me 2 vezes..o ponteiro em baixa rotaçao começava aos soluços depois deu no k deu..e o meu é um pd 130.. ;)

obrigado campeao ;)
amanha ja vou ver isso....
depois digo aki qualquer coisa

Noticias? analiza bem a correia a ver se nao está danificada em alguma parte..

boas, pelo k vi, aparentemente, oarece-me estar td em ordem.
mas como nao sou mt expert no assunto vou ver se amanha passo num mecanico para ver isso e tirar as duvidas...nao kero arriscar.
a correia pelo menos ate onde consegui ver esta boa...b foi mudada á uns 25 000km.

pois..a minha tinha 200 kilometros em cima kuando rebentou lol..logo por ai n te fies :p
Pede ao mecanico pa ver o rolamento ca em baixo na combota..

pois..a minha tinha 200 kilometros em cima kuando rebentou lol..logo por ai n te fies :p
Pede ao mecanico pa ver o rolamento ca em baixo na combota..

hoje andei pouco no carro...mas o pouco k andei ja nao fez.
eu so tirei a tampa k protege a correia e tive a ver...depois ao encaixar reparei k ela estava meia gasta num encaixe em baixo....deu-me a sensação k andou a roçar no rolo debaixo(um liso)....encaixei bem e agora pelo menso nao esta a fazer isso...mas vou ver na mesma ;)

Back