comportamento da temperatura:agua/oleo

boas pessoal!
o meu ibiza um 6k afn de 98 tem um comportamento estranho da temperatura do oleo e da agua, ou seja ate a bem pouco tempo simplesmente nao aquecia, o ponteiro a andar normal 100/120km/h no ip4 nao se mexia ou entao muito pouco nao chegava a passar da marca inicial aquela a cinzento a nao ser que desse calor mesmo a serio,ai ia pro meio e parava...mas mal levanta se o pe, começava logo a descer!e era assim mesmo com muito calor ca fora!no entanto este fds fui para lisboa e tive quase uma hora pra atravesssar a ponte 25 de abril, logicamente o carro aqueceu arrancaram as ventoinhas, e a temp chegou ao meio e parou...!a partir desse dia, arranco e passados 10 min ja ta no meio, a andar na autoestrada a 120/140km/h vai sempre no meio sem nunca baixar nem subir, nem que seja com declive....ja a temperatura do oleo a esta velocidade anda entre os 90º e os 100º com cerca de 30º ca fora e antes dificilmente chegava aos 90º...!sera este agora o comportamento normal...o de um colega e assim...
como se comportam os vossos?
ja agora o termostato e novo tem cerca de dois meses!
desculpem a extensao...:rolleyes:
cumps:respect:
 
Boas
Isso e o normal, o que te acontecia antes, e o que me acontece a mim, é o termostato colado na posição aberta, desta maneira a água está sempre a circular no circuito de refrigeração.
Espero ter ajudado.
Cumps:D
 
Boas
Isso e o normal, o que te acontecia antes, e o que me acontece a mim, é o termostato colado na posição aberta, desta maneira a água está sempre a circular no circuito de refrigeração.
Espero ter ajudado.
Cumps:D

boas...
pois eu suspeitava disso...mas como se o termostato e novo....!de certa forma o carro dantes nem chegava a atingir a temp ideal de funcionamento...!e entao sera que foi com o aqueciemnto que apanhou na ponte que o termostato veio ao normal...?pork antes nem tinha ar quente quase...!e a temp do oleo e essa a tua tambem....?
cumps
 
Se calhar tava colado na posição aberta e descolou :rolleyes:
A minha temperatura do óleo em auto estrada prai a 130 ou 140 anda por volta dos 85/90, isto com uma temperatura exterior prai de 20º. Se puxar algum tempo vai pros 110/120, mas tb tenho carga:D
Cumps
 
pois...eu se carregar continua a subir....tens carga?repro?ainda nao pus vontade nao falta mas ainda tenho o turbo a fazer safe por tudo e por nada...lol.....!e ANDAS assim sempre com o termostato aberto..?pra prevenir escaldoes agora no verao.....lol..::brilho:
cumps..
 
Já anda assim a algum tempo, ainda nao tive tempo de ir por em condições.
Tenho bicos (pp764), turbo (1749Va hibrido a 20), e embraiagem reforçada. Ainda não tive opurtunidade de ajustar a repro, está para material de origem.
Cumps:D
 
Já anda assim a algum tempo, ainda nao tive tempo de ir por em condições.
Tenho bicos (pp764), turbo (1749Va hibrido a 20), e embraiagem reforçada. Ainda não tive opurtunidade de ajustar a repro, está para material de origem.
Cumps:D

entao ta forte....lol!e fiabilidade?tens notado diferenças consumo de oleo...etc...!ainda nao comecei a mexer...tive uma ma experiencia com td70, lol, que tava a fazer 98.3cv...!ate que rebentou os segmentos e tres meses depois estalou a colaça...e ai comprei este.....!tenho um colega que vende um turbo de um 220 cdi...k nao sei qual e...anda me a f**er a acabeça pra começar por ai....lol..!mas tenho medo ate pork ainda tenho este carro a pouco tempo, aparentemente ta bom oleo nao gasta, agua tambem nao...se bem que o turbo tem um som que nao me agrada muito...tipo sirene...!mas aposto k assim k andar com um com carga me passo e ai deito maos a obra....lol:D
quantos ta a fazer...?gastaste muito com a brincadeira...?
cumps...
 
Oleo gasta um bocado quando aperto com ele mas nada de mais, consumos não notei muito, tambem ainda nao esta ajustado, quando medi de origem so com repro mediu 135cvs, agora deve ter prai 140 digo eu:rolleyes:, mas tenho de ajustar pra aproveitar o material. Euros tudo depende pelo preço que arranjas o material novo ou em segunda mao.
Podes meter carga a vontade, AFN e aquela maquina.
Cumps
 
.....boas
com esse veneno todo, parece me pouco....!tens mesmo de rentabilizar o investimento...! 138 fez o de um colega so com repro, na vilauto...e ja com 200 000km....mas fez de origem 121...!ja agora o meu charuto parece que com o calor lhe da o sono...nao chega a entrar em safe, mas e preciso trabalhar ali com o pedal do gas, com muita calma,e jeito se nao...lol, abafa se...sera o mesmo mal...ou seja pelo k me dizem, geometria suja, e dai o safe.....!
cumps...
:respect:
 
Back
Top