caixas

Boas malta eu tenho um colega meu que não tem ibiza mas que tem uma maquina jeitosa , ele teve problemas e foi a marca meter uma caixa , eles trocaram por uma caixa curta e ele tinha longa a diferença é que ele com a antiga fazia 250 e com a curta faz 230 agora pergunto uma caixa faz assim tanta diferença num carro stock ?

Abraço
 
sim, principalmente num carro stock faz muita diferença.. nesse caso não vai ser muita, porque no fim a diferença serão apenas 20km/h.. no entanto pode ter um escalonamento diferente.. agora por exemplo no ibiza 6l 130 tens a caixa longa que saiu nos sport e a caixa curta das FR.. a longa dá ~312km/h e a curta dá ~252km/h.. claro que a longa foi feita também para consumos mas, apesar de ambas darem 210 de ponta (anunciado) estando os carros stock, a diferença vai ser grande na rapidez com que se chega lá.. a curta vai ser bem mais rapida..
 
sim, principalmente num carro stock faz muita diferença.. nesse caso não vai ser muita, porque no fim a diferença serão apenas 20km/h.. no entanto pode ter um escalonamento diferente.. agora por exemplo no ibiza 6l 130 tens a caixa longa que saiu nos sport e a caixa curta das FR.. a longa dá ~312km/h e a curta dá ~252km/h.. claro que a longa foi feita também para consumos mas, apesar de ambas darem 210 de ponta (anunciado) estando os carros stock, a diferença vai ser grande na rapidez com que se chega lá.. a curta vai ser bem mais rapida..

A caixa do FR só dá 252 Valter? :shock:
 
sim.. basicamente.. garanto que aos 260 não chega com toda a certeza.. a não ser que aumentem rotação.. porque "supostamente" corta às 5200.. mas dá para por a cortar mais tarde..
 
andará mais quanto maior forem as rodas.. não tenho a certeza se os 252 são para roda 16 ou 17 mas se for para 16 continua a não dar 260 com 17.. e não me acredito que o pessoal ande de 18 a puxar.. lol
O tamanho do pneu também influência,nao é só da jante
:p
 
eh pa mas alguém vai andar de ibiza com jante 16 com perfil acima de 55? o normal é 16 com perfil de 45 e 17 com perfil de 40!
 
Back
Top