Caixa de filtro de Ar 6k2

Boas pessoal. pois bem, a maquina voltou à estrada ja com o material montado, mas precisava de uma pequena ajuda, alguem tem por aí uma foto de uma caixa de filtro de ar cortada, para o fim de entrada de ar mais rápida?

normalmente para manter a aparencia stock, o pessoal corta um pouco a caixa do filtro de ar por baixo, mas keria ver uma para nao fazer asneiras.....
 
Boa ideia tambem já ouvi falar nisso e queria saber onde se faz esse corte.

Vamos la pessual ajudem-nos sff

Abraço
 
boas.eu no meu caso passei uma fresa por dentro da caixa,onde liga á admisão por dentro tb passei a fresa.onde a caixa liga á admisão tem duas redes d plastico q passei tb a fresa e deixei só uma rede,e por ultimo tirei um repiradouro que dá pra cave d roda.ficou á maneira,mto mais "solto".penso q não é essa alteração q falas mas fica aqui mais uma ideia.
cumps:p
 
boas.eu no meu caso passei uma fresa por dentro da caixa,onde liga á admisão por dentro tb passei a fresa.onde a caixa liga á admisão tem duas redes d plastico q passei tb a fresa e deixei só uma rede,e por ultimo tirei um repiradouro que dá pra cave d roda.ficou á maneira,mto mais "solto".penso q não é essa alteração q falas mas fica aqui mais uma ideia.
cumps:p

Boas amigo. o que é isso da fresa???:)
 
A caixa do filtro de ar do 6k2, na entrada tem um tubo ligado que é o que vai buscar ar á cava de roda, tiram esse tubo e ja ficam com uma abertura muito maior.
Depois tem que arranjar tipo um tubo de esquentador do mesmo diametro que a entrada da caixa do filtro e metem a ir buscar ar ou á cava de roda como originalmente ou então mais comprido e vão buscar ar á frente do carro.

Fiz essa mod mas fiz para ir buscar ar á frente, só tive que comprar o tubo de esquentador, é muito facil.
cumps
 
A caixa do filtro de ar do 6k2, na entrada tem um tubo ligado que é o que vai buscar ar á cava de roda, tiram esse tubo e ja ficam com uma abertura muito maior.
Depois tem que arranjar tipo um tubo de esquentador do mesmo diametro que a entrada da caixa do filtro e metem a ir buscar ar ou á cava de roda como originalmente ou então mais comprido e vão buscar ar á frente do carro.

Fiz essa mod mas fiz para ir buscar ar á frente, só tive que comprar o tubo de esquentador, é muito facil.
cumps

tives-t entao de retirar os plasticos da protecção da cava, certo?
 
e depois puses-t o tubo de esquentador em que sitio?

Coloquei na entrada da caixa, onde tirei o tal tubo, mas tens que adaptar para segurar, eu encostei o tubo de esquentador á medida, e com silicone vedei á volta para ficar fixo, depois passei o tubo por cima da cava ate ao choques.
~
cumps
 
Coloquei na entrada da caixa, onde tirei o tal tubo, mas tens que adaptar para segurar, eu encostei o tubo de esquentador á medida, e com silicone vedei á volta para ficar fixo, depois passei o tubo por cima da cava ate ao choques.
~
cumps

hum, essa mod por acaso nao é má, mas talvez para o meu caso, por ser um 2256, talvez continue um pouco estreita a passagem de ar, ja estive a ver, e o buraco que a caixa tem para entrada de ar, é um pouco pequeno
 
=D>
essa k eu digo k tenho cortada n anda na minha ibiza... ta encostada la em casa... era capaz de a trocar a uns $

amigo eu percebo a tua situação, mas tinha de ser uma alteração feita assim com alguma urgencia, pk noto mesmo k o carro precisa de ar....ele nao puxa como deve ser, e quase morre quando calco...
por isso preferia uma explicação ou uma foto, para fazer isso hoje ou amanha no maximo...
 
amigos fotos so consigo amanha pk ta em casa de um amigo k trab fora e so vem ao fim de semana....
o k posso fazer é explicar....
na parte de baixo da caixa, do lado do motor a caixa tem tipo um "papo" faz tipo isto:



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|____|


voces cortam esse "papo" e a caixa fica tipo a direito.....

espero ter ajudado e k tenham percebido
 
hum, essa mod por acaso nao é má, mas talvez para o meu caso, por ser um 2256, talvez continue um pouco estreita a passagem de ar, ja estive a ver, e o buraco que a caixa tem para entrada de ar, é um pouco pequeno

A entrada que falas deve ser a do tal tubo, sem o tubo a entrada de ar é ai de 8 9 cm.
Mas dizes que sentes falta de ar, se sentires o carro um pouco morto não deve ser daí, pois com puchada ou original eu não senti nada de mais, talvez um pouco mais de altas mas ate me parace que é psicologico.
cumps
 
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