bateria para 6k2

amigos , qual a melhor bateria :

74AH 680

ou

72AH 720

o carro não pega , como vejo se é da bateria se é do alternador ?
que truques conhecem para fazer o teste ?

obrigado

Mede a voltagem com um multímetro na bateria. A voltagem com o carro desligado deve ser superior a pelo menos 11V. Se for inferior, o carro não pega. Para ligares o carro, podes sempre ligar a tua bateria à de outro carro através duns cabos de bateria. Se depois de teres o carro ligado a voltagem subir para os 13V (aproximadamente) é sinal que o alternador está a funcionar.

amigo martins , o carro tinha 12v e 20 se calhar um pouco mais ...
dava a impressão de querer arrancar mas depois morria a ponto das luzes do quadrante desaparecerem ...
meti uma nova pegou logo , andou hoje todo dia e sempre pegou como antes , tipo relogio suíço ...
antes disto o carro engasgava-se a pegar e este engasgar já vinha a uns dias e cada vezes a ficar pior ...
normalmente isto acontecia de manha ... depois durante o dia já pegava na boa ...

martins em relação a isto o que achas ?
74AH 680

ou

72AH 720

O requisito mínimo para o teu carro é 70Ah e 640A. Penso que se colocares um pouco mais não faz mal nenhum, mas não tenho a certeza relativamente a este ponto. Espera por mais opiniões.

a que o carro tem desde que o comprei é : 74AH 680 ...
mas disseram-me que esta é melhor 72AH 720 , diz que o carro arranca melhor , menos esforço para o motor de arranque

Pereira o que te transmitiram é correcto. As letras "Ah" equivalem à amperagem hora. A letra "A" é a potência de arranque. A 2ª tem mais potência de arranque logo vai arrancar mais facilmente, especialmente quando a bateria estiver a ficar gasta. Quando troquei a bateria do meu carro, coloquei uma bateria com mais potência que a original, mas não me lembro a potência que meti. Se quiseres depois confirmo-te.

Back