barulho estranho egr (borboleta nao fecha)

alguem me consegue dizer se este barulho e normal?

[video=youtube_share;l5SVNAipDho]http://youtu.be/l5SVNAipDho[/video]

so acontece quando desligo o carro faz aquele som tipo mola 3x sera egr presa ?

ja fiz scan com o vag com, e nao me acusa nada

Last edited:
Eu não sei o que será.

Dá mais informações: tens a EGR de origem ou eliminada? Isso está assim há quanto tempo?

tenho de origem é egr eletronica,, eu so ouvi isto a 2, 3 dias quando fiz a revisao ao carro, ao enxer o filtro de gasoleo e que ouvi, ja lhe dei um esticao valente, ja lhe ligei o vag, o carro responde bem, nao entra sem safe, o vag nao me acusa nada,

desmontei o tubo que vai ao ic logo a seguir a egr para ver o estado dela, e esta praticamente limpa, tem alguma formaçao de carvao dos gases, mas nada de mais, o barulho vem mesmo do motor, que se ve no video,

mais propriamente
27996200.jpg

Last edited:
Acho que não é razão para preocupações pois pelo que parece só acontece ao desligar o carro ou seja não é da EGR mas sim da borboleta de paragem do motor o barulho que ouves deve ser do motor podes sempre verificar com o tubo da EGR desmontado e desligas o carro a olhar para essa borboleta e ves se ela fecha sem problemas ou se tem algo a prender mas pelo que parece será dai e não tens que te procupar.

Cumps

Eu não sei o que será.

Dá mais informações: tens a EGR de origem ou eliminada? Isso está assim há quanto tempo?

Acho que não é razão para preocupações pois pelo que parece só acontece ao desligar o carro ou seja não é da EGR mas sim da borboleta de paragem do motor o barulho que ouves deve ser do motor podes sempre verificar com o tubo da EGR desmontado e desligas o carro a olhar para essa borboleta e ves se ela fecha sem problemas ou se tem algo a prender mas pelo que parece será dai e não tens que te procupar.

Cumps

obrigado aos users NuXx e pedro_ZF

desenterrando este topico, apos alguns dias desmontei o tubo do ic logo seguir a suposta egr, e verifiquei que ao desligar o carro, a borboleta nao fecha, sera que alguem me pode dar uma ajuda, o carro esta stock... e estara infelizmente devido a falta de euros

amigo podes tentar desmonta-la e limpar... a minha tb me andou a dar stress de vez em quando ligava a luz de motor mas acusava erro...
agora ta resolvido... saltou fora ;)

O meu leon nao faz barulhos mas pareçe que depois de desligar o carro oiço uns bips como ouves no teu video xD

pareçe uma coluna que apita mas nao sei o que é nunca precebi e ja vi outro leon a fazer e uma passat.....deve ser algum sistema a fechar algo

O meu leon nao faz barulhos mas pareçe que depois de desligar o carro oiço uns bips como ouves no teu video xD

pareçe uma coluna que apita mas nao sei o que é nunca precebi e ja vi outro leon a fazer e uma passat.....deve ser algum sistema a fechar algo

obrigado amigo, infelizmente para mim ate pode ser uma cena normal mas ando sempre em cima dele, ja me lixei um vez, nao pagei porque estava na garantia, mas ja deu para perceber quem tinha o meu carro, era bota pa frente e siga, manutençao ta quieto.

Back