Assobiar ao dar à chave para o dar o arranque

Boas pessoal como o próprio topico indica o meu carro de há uns dias para cá começou a assobiar ao dar à chave para o dar o arranque tipo um psii e depois cala.se logo mas faz smpre que meto o carro a trabalhar ...

o turbo foi posto há pouco tempo e foi reconstruido não deveria ser dai ... será que é ? ou tem outra explicaçao ???

Puderá ser da bateria ? alternador ? alguma fuga ??

Last edited:
eu diria que parece ter a ver com o turbo, mas os entendidos que se cheguem à frente ;)

Sent from my LT30p using Tapatalk 2

Fuga de escape no proprio turbo ?? ... epah n sei ... só vendo mas como o turbo foi posto há pouco tempo e foi reconstruido n deveria ser dai ...

A frio sei que faz sempre e tenho a ideia que a quente tambem ... mas tenho de confirmar que não tenho certeza ...

Thanks !

Tipo dou a chave começa a trabalhar e passado uns 1 ou 2 segundos de começar a trabalhar faz o tal assobio ...

Verifica os tensores, e o bendix do motor de arranque pois ao meter a trabalhar ele pode não recolher no devido tempo e faz esse barulho.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Não é a geometria abrir?!

Exacto, mudaste de turbo, nao estas habituado e certamente que o trabalhar alterou, da forma como agora te explicaste bem melhor que a inicial pode ser funcionamento normal do turbo, ate pode haver algo de errado mas talvez nao.
Ja foste a quem te montou e reconstruiu o turbo? Tens linha directa?
Quanto a fuga de escape que referi podia ser no proprio turbo ou colector, e o turbo ser "novo" nada quer dizer, ja nao era o primeiro com defeito.
Isso parece ser a propria geometria do turbo e o seu normal funcionamento, compara com alguem que tenha o mesmo setup.

Yap já o deixei ficar hoje na oficina para ver isso e tirar material ... o que me disseram lá que ou é fuga de escape ou entao quase de certeza que é a geometria ...

Depois digo algo quando estiver ok ...

Back