Assistência Seat, a vossa opinião, por favor

Como em tudo há bons profissionais e há o resto...
a grande vantagem da origem e que tecnicamente eles receberam formação especifica e chegam mais rapidamente as avarias mas por vezes a quantidade de equipamento que trocam ate assusta quem paga...eu durante a garantia tive uma opinião ma deles mas a sorte foi mesmo essa dentro da garantia já que por breves avarias trocaram coisas a mais...imagino eu a pagar tinha os logo corrido a pedrada.
Boa sorte
 
Vou dar a minha experiência com a marca...
É assim eu paguei 200€ para trocar um conector!!! E depois fui presenteado com um lindo trabalho, cortaram os cabos e meteram cabos mais finos a remendar!! para além dos selantes não serem os adequados para o conector..... estavam de fora, ou seja agua a entrar....

https://s7.postimg.io/j77n8ptbv/IMG_20151026_095307.jpg

depois tive de desmontar tudo e troquei o cabo todo pois tinham sido cortados, aqui está como ficou feito por mim (e mais barato, ficou a volta de 30€, cabos + conector + fita electrica resistente a calor), atenção, e não sou mecanico nem tenho experiência na área!!!

http://s29.postimg.org/lokox1kfr/IMG...2_132558_3.jpg
http://s15.postimg.org/aim0lxu0b/IMG...4_183955_3.jpg

ah e esqueci-me de dizer, os cabos comprei na VW porque a SEAT penso que se quisesses compravas a cablagem toda do carro, felizmente a VW tem o Polo e não pensa assim...

resumindo nunca mais voltei a SEAT.
 
Last edited:
Como já foi dito...há bons profissionais na marca mas são mais as vezes que se encontram pessoas desleixadas e desonestas.
Penso que por vezes as oficinas também se aproveitam do desconhecimento da maioria das pessoas em relação à manutenção automóvel mas não pensem que é só na Seat, existem por todo o lado.
 
Boas eu por experiência própria já tive situaçoes más,desde deixar o carro na marca santogal cacem(seat) devido aos cronicos problemas nos quadrantes sport 6 manometros e o carro ter lá ficado quase 1 mes e no fim de tudo pronto terem perdido a esponja que se mete na tampa das valvulas e a respectiva tampa na oficina desapareceu,partiram a antena na lavagem,compressor AC novo levou o fluido e esqueceram do oleo,no leon do meu pai meteram injectores de um carro estampado das traseiras problemas dos 2.0 tdi 170cv 2007 e debitaram novo,SORTE os injectores terem dado novamente problemas e o meu pai ter ido a SEAT em Afragide, e lá está SEAT tambem mas o pessoal mais profissional,viram que os injectores pela ref e data nao eram novos e fizeram uma carta a seat portugal e neste momento carro tem garantia de todas as peças motor até aos 250 mil km quatro injectores novos sem custos para o cliente,é preciso ter sorte onde deixar o carro nestes dias de hj!
As situaçoes foram resolvidas outras a bem outras menos bem!
 
Last edited:
O meu carro pouco foi ah seat.
So mesmo nos 2 anos de garantia.
Ao trocarem a coluna da frente do condutor em vez de tirarem a forra, arrancaram a grelha e voltaram a colar como se nada fosse, azar que eu reparo em tudo e tiveram de meter forra nova.
Nas peças é sempre uma complicação. So no entreposto de loures e agora em vila franca é que fui atendido como deve de ser, ou seja., encontraram o que eu precisava e tiveram paciência para procurar a peça.

Quanto a mecânica, nunca la tive de fazer nada mas isto agora é tudo a ligar os carros as máquinas, eles de mecanica pouco ou nada sabem, tivesse eu a ferramente certa e aventurava a fazer. Eles ligam o carro a maquina, a maquina diz que se passa isto ou aquilo com a peça x, eles vão e troca pronto.

Mas claro que nao acontece so na seat.
 
essa de arrancarem a grelha está ao nível do serviço que fizeram a mim hehe
eu fui a seat porque não sabia para onde me virar mais com os problemas de direcção, mas para além de não resolverem o problema ainda deram mais outra situação para resolver...
 
Boas
Em relação ao atendimento, depende de quem estiver na recepção...até aqui é normal!
Em relação a forma como "resolvem" os problemas, é uma anedota...se não sabem dizem logo!
Em relação a entrega do veiculo...esta para mim foi brutal!!!
Entrega do veiculo, deixei para que vissem o motivo pelo qual a luz de airbag acendia de quando em vez, esteve 1 mês na seat de Viseu. No dia estipulado para a entrega da viatura apresentei-me eram 9h, estava ainda ligado á maquina, perguntei na recepção em que ponto estava...levantou-se e foi perguntar na oficina, quando voltou simplesmente me disse que "não sabia".
Eu a rir-me por dentro, perguntei então quem sabia, responde que o "gerente" ou responsável da oficina seria a pessoa a quem eu devia perguntar! Voltei a perguntar então onde se encontrava tal pessoa...

Agora é que vem a parte boa, levei com esta resposta...está de férias!

Neste momento deixei de me rir por dentro ou por fora, então ninguém me sabe dizer se esta ou não arranjado??? Resposta pronta da pessoa da recepção, agora a lâmpada esta apagada...

Peguei no carro, saí, não paguei e nunca mais lá voltei! Costuma-se dizer, por morrer uma andorinha não acaba a primavera...neste caso o homem foi de férias e ninguém sabe em que estado ficam os carros que estão na oficina.

Não é apenas Seat, mas fica o termo comparativo com a Midas de Viseu, sou sempre bem atendido a tempo e horas e se não fazem o que peço dizem logo!
 
Pode parecer mentira... ou sorte de mais. eu na seat onde vou sempre com o carro desde que o comprei, não tenho a dizer mal, antes pelo contrário. desde a recepção ao engenheiro sempre fui bem tratado e sempre me explicaram as situações e soluções. há pouco tempo tive um problema com a optica, ao mesmo tempo que tive de trocar de bomba dos esguichos do para brisas, só paguei a bomba e a mão de obra, quanto à óptica resolveram e não tive de pagar nada!
 
A Seat em Loures, Entreposto, até agora, poucas ou nenhumas razões de queixa. Já a mesma Seat Entreposto, nos Olivais, nem pensar pode ter mudado entretanto, porque não fui lá mais, já lá vão uns anitos...
 
Meu cara, afasta-te dessa gente.
Arranja um Mecânico de confiança( o que também é difícil) e poupas muito.
E outra coisa, estuda, pede ajuda e começa com muita calma a fazeres tu, as coisas.
 
Back
Top