Apoios de motor 6L 1.9 TDI

Boas pessoal,alguem me sabe dizer quantos apoios tem o motor de um 6L 1.9 TDI? E os preços sff?

Tenho ideia de serem 3,o apoio direito,esquerdo e apoio da caixa,mas não tenho a certeza.

Obrigado

Last edited:
sao 3 como referis-te.o do lado dir (distribuição, para nao haver enganos lol), sei que deve rondar os 90 paus c iva; o da caixa talvez uns 40/60€; e o do lado esq nao faço a minima lol. ms tb gostaria de sbr pq mais cedo ou mais tarde vao-se deitar na minha sport...

sao 3 como referis-te.o do lado dir (distribuição, para nao haver enganos lol), sei que deve rondar os 90 paus c iva; o da caixa talvez uns 40/60€; e o do lado esq nao faço a minima lol. ms tb gostaria de sbr pq mais cedo ou mais tarde vao-se deitar na minha sport...

Tirei isto do ClubTDI Portugal,por isso para 6L PD será semelhante:

Apoios Na origem SEAT MOTOR ALH seat ibiza ano 2000
Apoio DT - 83.17€
Apoio EsQ - 48.00€
Apoio Cx - 72.86 €
...preços sem iva.

David já deste cabo dos apoios? :shock:

Não sei Gonzo,mas eu e o meu mecãnico desconfiamos que seja dos apoios do motor mais própriamente o apoio da caixa,noto principalmente em 1ª e 2ª mudança quando puxo pelo carro e quando o motor faz mais força ou o binário é mais alto noto um tremideira resoável ou quando troco de mudanças as vezes noto um tipo de estalo/folga,ta fora de hipoteses ser a caixa de velocidades estragada nem nada do eixo/diferencial,por isso só desmontando e vendo os apoios é que posso confirmar,isto de comprar carros em segunda mão tem por vezes estas coisas,e mais o meu carro ja teve um acidente antes de eu o comprar,por isso...

Last edited:
Amigo por esse preço comprava dakeles todos race que um user ha pouco tempo vendia pelo feedback deles sao msm muito bons o carro passa de um leao para um gatinho

Amigo por esse preço comprava dakeles todos race que um user ha pouco tempo vendia pelo feedback deles sao msm muito bons o carro passa de um leao para um gatinho

Sim amigo ando a pesquisar sobre isso,só que não sei se passa de leão para gatinho ou se de gatinho para leão,não serão eles um pouco mais rijos do que os de origem?!

* 6Q0 199 851 AT - apoio traseiro - cambio de 6 marchas ASZ,BPX - 40,48€ com iva
(é o de baixo que parece um osso)

+ 6Q0 199 167 CR - suporte motor - ATD,ASZ,ASY - 120,59€ com iva
(é o do lado direito, lado do pendura)
existe mais esta peça que penso fazer parte do apoio anterior (6Q0 199 167 CR)
+ 038 199 207 AL - console - cambio de 6 marchas ATD,ASZ,BPX - 70,95€ com iva

# 6Q0 199 555 BB - suporte caixa de mudanças - ASZ,BPX - 79,94€ com iva
(é o do lado esquerdo, lado do condutor)
existe mais esta peça que penso fazer parte do apoio anterior (6Q0 199 555 BB)
# 6Q0 199 111 T - console - cambio de 6 marchas ASZ,BPX - 70,95€ com iva

Last edited:
* 6q0 199 851 at - apoio traseiro - cambio de 6 marchas asz,bpx - 40,48€ com iva

+ 6q0 199 167 cr - suporte motor - atd,asz,asy - 120,59€ com iva
existe mais esta peça que penso fazer parte do apoio anterior (6q0 199 167 cr)
+ 038 199 207 al - console - cambio de 6 marchas atd,asz,bpx - 70,95€ com iva

# 6q0 199 555 bb - suporte caixa de mudanças - asz,bpx - 79,94€ com iva
existe mais esta peça que penso fazer parte do apoio anterior (6q0 199 555 bb)
# 6q0 199 111 t - console - cambio de 6 marchas asz,bpx - 70,95€ com iva
my good!!

* 6Q0 199 851 AT - apoio traseiro - cambio de 6 marchas ASZ,BPX - 40,48€ com iva

+ 6Q0 199 167 CR - suporte motor - ATD,ASZ,ASY - 120,59€ com iva
existe mais esta peça que penso fazer parte do apoio anterior (6Q0 199 167 CR)
+ 038 199 207 AL - console - cambio de 6 marchas ATD,ASZ,BPX - 70,95€ com iva

# 6Q0 199 555 BB - suporte caixa de mudanças - ASZ,BPX - 79,94€ com iva
existe mais esta peça que penso fazer parte do apoio anterior (6Q0 199 555 BB)
# 6Q0 199 111 T - console - cambio de 6 marchas ASZ,BPX - 70,95€ com iva

Fónix João 5 apoios contei eu,ou são 3 apoios mais aquelas duas peças a parte dos apoios?

Ja agora o meu 6L é motor versão BPX,aquel apoio de 120€59 também se aplica ao meu ou será outro com referência diferente e preço diferente também?

Vou ter de ir á Seat saber quias os apoios e preços!!!

Sim amigo ando a pesquisar sobre isso,só que não sei se passa de leão para gatinho ou se de gatinho para leão,não serão eles um pouco mais rijos do que os de origem?!

Pois quanto a isso nao te sei dizer amigo david pois nunca experimentei aqueles apoios mas o qe o pessoal disse e qe passava de leao para gatinho

Fónix João 5 apoios contei eu,ou são 3 apoios mais aquelas duas peças a parte dos apoios?

Ja agora o meu 6L é motor versão BPX,aquel apoio de 120€59 também se aplica ao meu ou será outro com referência diferente e preço diferente também?

Vou ter de ir á Seat saber quias os apoios e preços!!!

deve ser 3 apoios e mais aquelas duas peças que faz os tais 5 que contas-te
provavelmente só se muda os 3 apoios pois aquelas peças parecem mais uns suportes apenas
aquele apoio para motor BPX a referencia é igual mas acaba em DG, 124,48€ mas depois tem uma observação que diz cambio manual de 5 marchas
será melhor confirmares com o gajo das peças na seat mas pelo menos já ficas com a ideia

deve ser 3 apoios e mais aquelas duas peças que faz os tais 5 que contas-te
provavelmente só se muda os 3 apoios pois aquelas peças parecem mais uns suportes apenas
aquele apoio para motor BPX a referencia é igual mas acaba em DG, 124,48€ mas depois tem uma observação que diz cambio manual de 5 marchas
será melhor confirmares com o gajo das peças na seat mas pelo menos já ficas com a ideia

Exacto João deves ter razão,as outras duas peças devem ser suportes para os apoios e em principio nunca se estragam,só mesmo os apoios em sí,fogo é que se for juntar tudo ficaria à volta dos 450€ c/iva mais ou menos,nada como esclarecer com os gajos das peças na Seat,quando tiver tempo tenho de passar la.

Obrigado João.

Back