Alfa Brera 2.4jtd

Tenho aqui um review numa revista mas já não sei onde ela anda, aquilo diz os problemas principais e tudo, eu depois posto aqui. Só me lembro da parte da desvalorização, se esperares 1 ano deve estar nos 20.000 ou bem abaixo.

Tenho aqui um review numa revista mas já não sei onde ela anda, aquilo diz os problemas principais e tudo, eu depois posto aqui. Só me lembro da parte da desvalorização, se esperares 1 ano deve estar nos 20.000 ou bem abaixo.

Ok se encontrares a revista depois menciona aí...
Mas isso da desvalorização pra mim é o menos, não penso nisso...
O principal é a mecânica e estética pra mim.

Alfa Romeo, conta com Manutenção cara e consumos elevados...
Relativamente ao carro em si, é bastante bonito e confortável...E não me parece estar fora de preço, muito pelo contrário, atendendo ao carro que é, o preço não parece nada mal...
Cumps

o crítico nesses carros costuma ser problemas electrónicos..do género de acender luzinhas por tudo e por nada..
mas é um carro muito vonito!;)

Aqui diz que tiveram a desvantagem de desvalorizar logo nos 1ºs anos de vida, a estética é o principal trunfo, a plataforma é a do 159, o espaço dos lugares traseiros é limitado e a capacidade da bagageira a mesma coisa. Quanto a avarias, os que têm FAP se percorrerem poucos kms, podem vir a ter problemas, e as informações no CB em termos de autonomia não são de confiar, de resto não há mais nada a apontar.

-Motor 5 em linha 20V
-2997cc
-200CV/4000RPM
-400NM/2000RPM
-consumo combinado 6.8L/100

Preço médio de 2006 é 25.500€.

Eu já andei com um alfa GT 1.9JTD 150, anda bem, mas para um 150cv, bebe muito para o que anda, este 2.4 para por carga deve ser do melhor, já de origem é fulo, é uma boa máquina:twisted:

Last edited:
Obrigado pelas respostas, é um carro a pensar ate ao fim deste ano, entre mais 2ou 3 que tenho em mente. Cumprimentos

o crítico nesses carros costuma ser problemas electrónicos..do género de acender luzinhas por tudo e por nada..
mas é um carro muito vonito!;)

Isso hoje em dia já não é tanto assim.

O grande problema dos Alfas é mesmo a desvalorização.

Alfas novos é grande asneira. há que esperar 1 ou 2 anitos e o carr odesce brutalmente de preço. Um conhecido meu tem um 156 2.4 jtd é é maquina. Problemas 0 tirando aqulas cenas habituasi do grupo fiat...

Outorr colega meu tem 156 1.9 jtd e a unica coisa que teve de levar em 200-000 km foi o sensor de massa de ar. claro que o carro é do pai que tem um uso pacato e não tem repro e tal... mas isso é como tudo, depende do uso que lhe derem...

Isso hoje em dia já não é tanto assim.

O grande problema dos Alfas é mesmo a desvalorização.

Alfas novos é grande asneira. há que esperar 1 ou 2 anitos e o carr odesce brutalmente de preço. Um conhecido meu tem um 156 2.4 jtd é é maquina. Problemas 0 tirando aqulas cenas habituasi do grupo fiat...

Outorr colega meu tem 156 1.9 jtd e a unica coisa que teve de levar em 200-000 km foi o sensor de massa de ar. claro que o carro é do pai que tem um uso pacato e não tem repro e tal... mas isso é como tudo, depende do uso que lhe derem...

Sim tambem tenho ideia que o grupo fiat, deu um salto de qualidade enorme desde a saída do grande punto 2005-2006
Mas acho que desvaloriza mais por causa do "estigma" que a marca tem de outros tempos
mas mesmo assim penso que do grupo fiat a alfa é a que menos desvaloriza(se bem que a mim não me interesse muito esse promenor)
sem contar com a ferrari :p

Back