ajuda urgente por favor !!!

hoje na A1 , nas calmas , acende-me a luz da resistência ( luz amarela ) , parei de imediato o carro ...
liguei-o passado um minuto e a luz já não acendeu ...
tou a sair para santa iria acende novamente , como não podia parar fui andando ...
ao entrar no IC2 a luz apagou-se ...
nunca mais acendeu ...

no entanto agora a tarde vou na boa reparo que o ponteiro da temperatura tinha passado um traço dos 90...
o carro não tinha andado praticamente nada ... para quem conhece alverca foi da rua da estação para o posto medico eu dei por isto na piscina ...
foi logo !!! parei ... e fui a correr ver se tinha agua ...
tinha , tudo OK...

ligo só a chave , não o motor e a temperatura estabiliza novamente nos 90...
arranco sempre com os olhos grudados no quadrante e até casa nunca mais passou dos 90...

o que se passa aqui amigo ?

tenho um mínimo fundido , será disso ?

malta ... não quero acreditar que algo esteja mal com o motor ...

já passaram por esta ***** ?

obrigados

fui a alverca ... nem estava com cabeça para sair ... mas lá fui ...
saio de casa , de arcena a alverca o ponteiro da temperatura foi sempre como o carro estivesse desligado ...

para casa já deu o ar da sua graça mas longe se chegar aos 90...

amanhã tenho de estar em Alhandra de manha , vou apanhar transito , vou ver como ele se porta ...

um amigo meu que teve um 6k2 diz que embora tenha stops , o melhor era trocar a válvula ... e o sensor de temperatura ...
diz que já lhe aconteceu isto da temperatura ...

o vocês malta , o que dizem ?

os sintomas hoje foram por duas vezes , tá nos 90 e de repente desce para os 60 como se o carro tivesse desligado e volta para os 90 de imediato ...

eu queria mudar a válvula da temperatura , alguém me sabe por favor dizer onde ela está ?
uma fotozita era de grande ajuda , eu sei que já é pedir muito ...

amigos !!! como um mal nunca vem só era também uma dica como se muda a válvula do travão ...

desculpem e obrigado

o termostato tá bacano , porque a tubagem está toda com a temperatura normal ...
colado não está porque senão ele quando aquecesse nunca mais parava ...
e mudei o termostato há coisa de uns 7 meses e comprei-o na seat ...

ao ter estes sintomas :

vou na boa reparo que o ponteiro da temperatura tinha passado um traço dos 90...
o carro não tinha andado praticamente nada ...
ligo só a chave , não o motor e a temperatura estabiliza novamente nos 90...
arranco sempre com os olhos grudados no quadrante e até casa nunca mais passou dos 90...

ou

hoje foram por duas vezes , tá nos 90 e de repente desce para os 60 como se o carro tivesse desligado e volta para os 90 de imediato ...

acho que a válvula não pode estar boa ...

Back