Ajuda em 6k2 110cv

Boas pessoal das ibizas.
Tenho uma ibiza 6k2 tdi sport 110cv, e surjiume um problem, a carrinha deixou de puxar como puxava quando a comprei, nao sei o que sera,ja pensei que fosse bicos, injectores, medidor de massa de ar,alguma valvula, tame a fazer uns consumos elevados :evil:e faz mais fumo preto do que o que fazia antes,:twisted: e tambem tenho a valvula egr a babar oleo pelo "Suspiro", nao sei se é normal nestas carrinhas ou nao!
Alguem pode darme uma ajuda!!!!!!!!!!
Akguem ja teve alguma coisa parecida.
obrigado
:clap:
:confused::confused:
 
Boas pessoal das ibizas.
Tenho uma ibiza 6k2 tdi sport 110cv, e surjiume um problem, a carrinha deixou de puxar como puxava quando a comprei, nao sei o que sera,ja pensei que fosse bicos, injectores, medidor de massa de ar,alguma valvula, tame a fazer uns consumos elevados :evil:e faz mais fumo preto do que o que fazia antes,:twisted: e tambem tenho a valvula egr a babar oleo pelo "Suspiro", nao sei se é normal nestas carrinhas ou nao!
Alguem pode darme uma ajuda!!!!!!!!!!
Akguem ja teve alguma coisa parecida.
obrigado
:clap:
:confused::confused:

Liga ao vag e ve os erros, faz tb uns logs ao campo da maf e turbo a ver como se tao a portar, mas no teu caso se anda menos e faz mais fumo do que antes, talvez tenha uma fuga, verifica essas fugas de oleo, porque onde sai o oleo ainda sai mais ar.
cumps
 
pois pk a egr tame a babar o motor todo pela parte de tras pk deita mesmo mt oleo,ja fui a 2 mecanicos e os 2 dizem-me o mesmo é meter essa valvula nova.
Agr tenho de ir a um gaijo que tenha um vagcome que perceba de maquinas como as seats a ver qual é o problem.:confused:
 
pois pk a egr tame a babar o motor todo pela parte de tras pk deita mesmo mt oleo,ja fui a 2 mecanicos e os 2 dizem-me o mesmo é meter essa valvula nova.
Agr tenho de ir a um gaijo que tenha um vagcome que perceba de maquinas como as seats a ver qual é o problem.:confused:

Pois, ai tens uma grande fuga, o que pode ser o causador de falta de potencia, se a fuga for na uniao da egr com o colector de admissão, isso é coisa que com uma junta feita á mao resolve o problema, ou entao um supressor de egr.
Eu tenho vag com mas sou de évora, se fores de perto posso ver isso.
cumps
 
Amigo se tens fuga aí coloca mas é um supressor de EGR nisso que fica logo resolvido e o colector de admissão sempre limpinho.
ABRAÇO
 
Amigo se tens fuga aí coloca mas é um supressor de EGR nisso que fica logo resolvido e o colector de admissão sempre limpinho.
ABRAÇO

ja pensei nisso e tambem ja tinha falado com o meu mecanico, so que ao tirar a egr vou perder a peça de abafar o motor.
E nao sei ate que ponto da mais rendimento tirar a egr, a carrinha em questao tem uma pequena repro soft 30% e tem o catalizador off.
onde posso comprar esse upressor de egr com saida para manometro, e claro o manometro de pressao do turbo e o suporte para o pilar.
cumps;);):lol:
 
obrigado brunituh_ra, eu vou levar a carrinha este sabado a um mecanico a ver o que é que ele dis depois se nao resolver nada combino ctg e ligasme o vag com.
obrigadao
abraço=D>
 
ora nem mais.... kd se trata em ajudar ca estamos :clap::clap:

Obrigado pela disponibilidade. e ja agr se souberes de um negocio de umas rodas iguais as tuas avisa.
Adoro essas rodas, ja fui perguntar a uma loja o preço delas novas e é um bucado pesado no orçamento..:shock::lol::lol:
=D>=D>
 
Obrigado pela disponibilidade. e ja agr se souberes de um negocio de umas rodas iguais as tuas avisa.
Adoro essas rodas, ja fui perguntar a uma loja o preço delas novas e é um bucado pesado no orçamento..:shock::lol::lol:
=D>=D>

keres comprar as minhas?
vou meter 14 pk isto ficou mt morto :rir::rir::rir::rir:
 
Ora bem tu no tens ai escrito que es de ARC isso quer dizer o quê???

Serás quem eu estou a penssar? eu tenho Vag-com se precisares!

Isso do fumo preto pode ser varias coisas isso entra em SAFE? Fumo preto podes ter fuga ai no circuito da admição alguma união mal apertada ou então algum tubo d borracha furado. Se entrar em SAFE pode ser outros motivos, como te disse se quiseres tenho VAG-COM para vermos se isso tem algum erro registado e fazer log's á MAF , Turbo, Pressoes etc.

Abraço
 
Last edited:
obrigado a todos pela ajuda malta mas o problema da QV em prencipio foi o Medidor de mAssa de ar que pifou, vai levar um novo e vamos a ver se é desta que ela fica a puxar.....:twisted::twisted::twisted:=D>
cumps
 
Esperemos que sim e que nao dê mais dores d cabeça.

Já agr n tenhas medo de falar cmg pk eu n t fasso mal nenhum parece que andas semp a fugir pah.

Qual é o problema de dar 2 dedos de converça?????

Abraço e boa sorte ai com a maquina.
 
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