Seat Ibiza 2006 6L 1.2 Gasolina

Boa tarde grupo.

Adquiri um ibiza em Agosto, e até agora tudo impecável.
Desde dezembro para cá, o carro tem vindo a dar-me alguns problemas. Passo a explicar.

Uma manhã, fui para ligar o carro e o mesmo não pegou. Após alguns (várias) tentivas, lá acabou por pegar, mas ao minimo deslize de embraiagem (habituada a carro a gasoleo) ele ia abaixo e custava a pegar novamente. Esta situação prolongou-se por 2 /3 dias, e acabei por reparar que o carro só pegava quando acendia em simultaneo a luz do EPC e do motor.

Fui com ele a oficina habitual (tenho também um Leon ST) e após alguns testes disseram-me que era problema de bomba de combustível que tinha de levar uma nova e o respetivo filtro. Autorizei, e quando fui buscar o carro, estava igual. Nem o cheguei a trazer para casa, ficou lá.
Passado cerca de 1 dia e meio, ligaram-me a dizer que o problema estava resolvido, que o carro já pegava bem a quente e a frio, e que tinham limpo ligações e contactos relacionados com o sistema de combustível.

Fui buscar o carro no dia 26 de dezembro e aparentemente, o problema estava resolvido.

Hoje de manhã, o carro apresentou-me o mesmo sintoma... dei a chave e não acendeu a luz do EPC e do motor, só após algumas tentivas é que lá apareceu essas luzes e o carro pegou, mas aos soluços.
Acabei por desligar o carro, esperar um pouco e voltar a ligar, pegando à primeira.

Agora ao final do dia, para voltar para casa, o carro pegou bem.

Deixo a resalva de que, o carro apesar de ir ter "arranjar" este problema, já tinha uma visita marcada na oficina para mudar as velas de ignição, filtro do ar e do habitaculo.

Agradeço desde já a vossa possível ajuda.
 
Boas amigo.
Cheguei a ter o mesmo problema , troquei as velas e ficou no ponto . (Limpei o erro na maquina )
Mas pra prevenir acho que devas ver os valores de injeção , se tiver a dizer asneira alguém que me corrija sff
Abraço
 
Boas amigo.
Cheguei a ter o mesmo problema , troquei as velas e ficou no ponto . (Limpei o erro na maquina )
Mas pra prevenir acho que devas ver os valores de injeção , se tiver a dizer asneira alguém que me corrija sff
Abraço

Obrigada pela resposta.

As velas já foram mudadas.
Quando ele apresentou este problema já tinha a mudança das velas marcada.
Mudou velas, filtro do ar e habitáculo.
 
Olá Catarina Galvão,

De acordo com as regras gerais do fórum:
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

Passa na secção de Apresentações, e faz uma breve apresentação tua.

Como estava o nível de combustivel dessas vezes ?
 
Olá Catarina Galvão,

De acordo com as regras gerais do fórum:


Passa na secção de Apresentações, e faz uma breve apresentação tua.

Como estava o nível de combustivel dessas vezes ?
Boa noite.

Já postei a minha apresentação. Obrigada pelo alerta.

A gasolina está com meio depósito.

Já me disseram que pode ser do chip da chave, como o carro não reconhece algumas vezes, não acende essas luzes e como tal não consigo pôr o carro a trabalhar.

Não tenho chave suplente, vou ter de ir gastar uns 120€ para fazer uma, mas juntar-se o útil ao agradável, e já fico com uma chave de substituição.
 
Há um sensor também na ignição. Tive um problema semelhante, deu curto nas velas e teve de reparar os dois problemas. A partir daí, pega como carro novo.
Acredito que seja isso do sensor na ignição, porque velas já levou. Já me disseram que o chip que a chave tem pode estar a avariar, e por isso, o carro por vezes não pega. Já à duas semanas que pega sem problemas. Vou ter de ir fazer uma chave suplente, poreque quando o comprei o antigo dono disse que não tinha.
 
Back
Top